POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES – COCO E MAR. 

A presente Política de Trocas e Devoluções da COCO E MAR COMERCIO VAREJISTA DE MODA PRAIA LTDA - CNPJ 35.401.097/0001-29 – é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final ), através do site www.cocoemar.com e está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

DESISTÊNCIA DA COMPRA

A cliente deve comunicar a desistência de compra entrando em contato com nossa Central de Atendimento em um prazo de até 7 (sete) dias úteis a partir da data de recebimento do produto.
A nossa Central de Atendimento irá fornecer todas as informações necessárias referentes ao transporte da mercadoria a ser devolvida. A cliente deve devolver o produto em perfeito estado de conservação e em sua embalagem original, sem indícios de uso, acompanhando todos os itens enviados (saquinhos de algodão, papel seda, canudos, entre outros) sem violação ou modificação. Para pedidos de fora de Fortaleza, o pedido deverá estar acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).
O produto estará sujeito a uma análise do Controle de Qualidade da Coco e Mar. A restituição do valor pago somente será liberada após aprovação. Caso seja identificada qualquer divergência, não será aceita a devolução e o produto será devolvido à cliente.
Após o recebimento e checagem do pedido, nossa Central de Atendimento entrará em contato com a cliente para alinhar a forma de ressarcimento do valor pago.
Na devolução dos produtos, a restituição do valor pago será realizada por meio da mesma modalidade de pagamento utilizado no fechamento do pedido.

DESISTÊNCIA DE COMPRA COM O PEDIDO EM TRÂNSITO

Caso o cliente tenha desistido da sua compra e o pedido estiver em trânsito, será necessário efetuar a recusa do pedido no momento da entrega para que o mesmo seja devolvido à nossa sede da forma como foi enviado.
Após o recebimento e checagem do pedido, nossa Central de Atendimento entrará em contato com o cliente para definir a forma de ressarcimento do valor pago.

TROCAS

A troca de produtos é válida somente para pedidos realizados via e-commerce. Produtos comprados em loja física não serão trocados pela loja online, devendo o consumidor dirigir-se ao local onde o produto foi adquirido, dentro do prazo de 30 dias. 
Observações: Não será realizada a troca de com preços promocionais, exceto em casos onde seja constata avaria de fabricação.
O cliente deve comunicar a solicitação de troca entrando em contato com com nossa Central de Atendimento em um prazo de até 7 (sete) dias úteis, a partir da data de recebimento do produto, explicando o motivo da troca.
A cliente deve devolver o produto a ser trocado em perfeito estado de conservação, em sua embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de todos os itens de envio (saquinhos de algodão, canudos sustentáveis, papel seda, entre outros) sem violação ou modificação. A DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica) deverá ser apresentada na sua forma física ou digital.
Caso o produto a ser trocado não esteja com inconformidades, será realizada a troca por um outro produto. Ressaltamos que a troca será efetuada apenas se o produto estiver na sua embalagem original, sem indícios de uso e sem violação ou modificação, como TODOS os itens enviados.
Cada cliente Coco e Mar terá frete grátis para usar na primeira troca.

TROCA POR DEFEITO / INCONFORMIDADE

Caso a cliente constate qualquer defeito de fabricação ou inconformidade em um produto adquirido, deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento no prazo de até 90 (noventa) dias após o recebimento do produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, enviar o produto à Coco e Mar em sua embalagem original, acompanhando todos os itens de envio (saquinhos de algodão, canudos sustentáveis, papel seda, entre outros).
Os produtos devolvidos serão analisados e, caso seja confirmado qualquer defeito de fabricação, a Coco e Mar fará a troca do produto ou restituição do valor pago no prazo de até 7 (sete) dias corridos contados da chegada do produto defeituoso à sede da Coco e Mar. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de uso ou má manipulação do produto.
Caso não sejam constatados defeitos de fabricação ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo cliente, a Coco e Mar enviará o produto de volta ao cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.

RECUSA DO PEDIDO

O cliente deve observar o produto no ato recebimento e caso sejam observadas alguma das hipóteses abaixo, deve recusar o recebimento imediatamente.
- Embalagem aberta ou avariada: Caso tenha aceitado o produto nessas condições, pedimos que entre em contato com nossa Central de Atendimento em até 48 horas para solucionarmos o problema.

NÃO RECEBIMENTO

Caso o pedido volte por imprevisto do cliente, para o reenvio cobramos taxa.